quinta-feira, 24 de maio de 2007

Um. Três.

Ultimamente ando sem paciência para escrever, mesmo com muitas idéias.
Hoje só tenho uma coisa a falar: as pessoas querem ser espertas. Quem não está de acordo comigo que atire então a primeira pedra.

Lembrei de uma coisa legal:
Daqui um ano mais ou menos vai lançar o filme "Blindness", que está sendo dirigido pelo mesmo diretor de Cidade de Deus, Fernando Meirelles. Brasil, Reino Unido, Canadá e Japão: são de todos esses quatro países as empresas que estão produzindo o filme.
O filme é do livro "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago. Para quem ainda não leu recomendo ler! Conta a história de uma epidemia de cegueira incurável. Começa com um homem no farol que perde a vista de um instante para o outro e essa "doença" (se é assim que posso chamá-la) passa como se fosse gripe, simples assim. Porém, tal cegueira, quem a adquire, não "vê" um negro todo, mas sim um branco todo.
"Vai ser difícil traduzir em imagens uma história sobre a cegueira", essa foi a resposta de Saramago quando pela primeira vez pediram os direitos autorais para fazer o filme.
Creio eu que o filme está em boas mãos! É esperar para ver.


Nas próximas linhas é um teste que acabei de fazer e achei interessante (acho que todo mundo já fez esse teste). Vou posta-lo aqui para não perdê-lo.

"Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
quer compensar o que sente ter perdido, vivendo com exagerada intensidade; acha que assim pode libertar-se de todas as coisas que o oprimem. Sente que há pouca perspectiva de realizar suas esperanças e, portanto, entrega-se a uma vida de tranqüilidade sensual e livre de quaisquer problemas.

Suas preferências reais:
Está relativamente inativo e em condição estática, ao mesmo tempo que um conflito, de um ou outro tipo, impede a paz de espírito. É incapaz de conseguir relações, do grau desejado, de afeto e compreensão mútuos. Não gosta de se expor/abrir com os outros.

Sua situação real:
Sente-se sobrecarregado, com mais do que sua justa parcela de problemas. Contudo, atém-se as suas metas e tenta superar suas dificuldades, sendo flexível e acomodado. Sente que não está recebendo o que merece e que não há ninguém de quem possa esperar simpatia e compreensão. Há uma certa egocentricidade.

O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: Supressão das necessidade físicas e nervosas do corpo.
Interpretação psicológica: A situação atual é desagradável. Tem necessidade insatisfeita de aliar-se com aqueles cujos padrões sejam tão elevados quanto os seus, e de sobressair acima do vulgo. Tensão resultante de frustrações de uma situação indesejável.
Preso a uma situação desagradável, sente-se impotente para remediá-la. Está irado e descontente, frustrado quase a ponto de chegar à depressão nervosa. Quer escapar, sentir-se menos inibido, e livre para tornar suas próprias decisões.

Em suma: Desejo frustrado de independência.

Seu problema real:
Tem prazer quando está em atividade, e quer ser respeitado e estimado pelas sua realizações pessoais. A vitalidade esgotada tem criado intolerância a qualquer estímulo ou a exigências feitas aos seus recursos. Esta sensação de inadequação sujeita-o à agitação e angústia intensa. Tenta fugir para um ambiente estável e seguro onde possa descansar e recuperar-se.
http://www.bne.com.br/cores


(por incrível que pareça o que está acima é verdade!)

8 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana. Bateu muito comigo também. Só achei estranho que essa mesma resposta bateu igualzinho com mais uns 5 amigos meus, hahaha. Fingi que fiz um teste baseado no nome e entreguei o resultado.

Ah, não caio mais nesses testes. Com resultados tão genéricos e abertos, não tem como errar mesmo.

E eu já li um livro do Saramago: Intermitencias da Morte. Acho que um filme assim seria melhor feito. Enfim, vamos ver no que vai dar. Não confio muito em adaptações.

Anônimo disse...

Não escrevi não =p
Duvida? Vai lá e olha, haha.

Anônimo disse...

Prove! =p

Anônimo disse...

Mostre-me onde errei e assumirei meus erros. O que? Não consegue mostrar? Hahahaha!

E déjà-vu de que?

Anônimo disse...

Putz... isso aqui está igual (ou pior) que conversa pelo Orkut, hahahaha!

Anônimo disse...

visita legal!!! valeu! e...
É Jacquelile... por essas e outras tantas que estarão por vir [como no R.Janeiro] é que temos que fazer nossa parte, mesmo sabendo que nos caluniem. Sejam poucos, coisa que não somos, ainda aprendemos uma forma de união, um jeito de se aproximar do outro e acompanhá-lo numa causa única. Direitos.
Quando percebermos que a coisa está torta, mas tão torta, talvez resolvamos endireitá-la.
----------------------
Depois passo de novo pra ler seu post. Até djá. hehehe

Helio S.E.P disse...

Vim aqui ler seu blog e me espantei. Não sabia que você tava escrevendo tããããããããão - é muito mesmo - bem assim.

Fiquei impressionado de verdade. Os posts estão muito bem escritos: claros, coerentes e coesos (isso é mó chavão de filosofia); suas idéias são boas e estão muito bem argumentadas e além de tudo você mostra que tem cultura quando escreve! (yey o/ - foi mó difícil achar a barra inclinada nesse teclado)

Chegando em casa vou adicionar seu blog aos meus favoritos e entrar sempre. (só espero que você escreva mais, muito mais)

Esse comentário tá ficando mó falso (o conteúdo é verdadeiro, só o jeito que eu escrevi que parece falso) mas depois dos ótimos textos que eu li aqui me deu vontade de (tentar) escrever diretinho.

Eu sei que tá faltando umas vírgulas por aí mas é porque a caixinha que tem pra digitar é pequena e fica ruim.



Agora falando sério, não sei como alguém tão especial como você possa dizer que não serve para nada, se não servisse mesmo eu não taria aqui fazendo um comentário enorme só pra elogiar seus textos, se não servisse eu nem tava comentando aqui porque não seria seu namorado.

Então aumente sua auto-estima porque você merece Jac. E eu também aconselho você a dilvulgar mais esse blog pros seus amigos.


Te amo muito.
(to mó orgulhoso =])

Anônimo disse...

Cá estou, Nóviska!!!

Acho que qdo temos um 'inside' nos sentimos mais espertos.
Comum ao ser humano, porém qdo estamos a competir, prevalece a índole do indivíduo.

Fui ao teste, o problema real: ...Critica intensamente as condições atuais, que acha desorganizadas ou insuficientemente definidas.
Hahaha... é isso.

E seu namorado tem toda razão, viu!!!

abraço!