terça-feira, 29 de maio de 2007

Filho de peixe, peixinho é.

Ontem, me deparei com a seguinte manchete: Política ambiental não pode afetar economia, diz Bush pai (sim, eu sou totalmente desinformada, a notícia é do dia 30 de Abril). Que continuem os desinformados de plantão, o resto pode ir embora.
Como eu ia dizendo, vi a tal manchete e li a tal notícia. Dizia que o ex-presidente dos Estados Unidos, o George Herbert Walker Bush, pai do nosso "querido" atual presidente americano, é contra o país adotar políticas pró meio ambiente, que isso afetaria economicamente os EUA. Ridicularizou, na cara dura, a preocupação das pessoas quanto ao aquecimento global. Criticou as celebridades que se importam com o meio ambiente, dizendo que é tudo modismo (sendo modismo ou não, que mau há nisso? Se é por uma boa causa, que seja moda então!). Citou países que produzem também gases poluentes - para tentar limpar a imagem dos EUA -, sujando, assim, a imagem de tais países.
Ou seja: fez cara de bonzinho, de "eu quero ajudar meu país e todas as pessoas", quando na verdade se mostrou o que todos já sabem - um verdadeiro idiota.
A notícia que li se encontra aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u62041.shtml

Pois bem, sabe-se muito bem que o filho está no mesmo caminho.
Egocentridade, amor ao dinheiro, ao caos, ao capitalismo, ganância e ambição: Bush pai, Bush filho. Me pergunto se as pessoas que votaram em qualquer um dos dois conseguem enxergar essa imagem neles (que está mais nítida do que qualquer outra coisa).
Vai ver as pessoas que votaram neles sejam também assim. E sabe-se que Bush, na última eleição, roubou! E é incrível ver que, quando o tal vem pro Brasil, o tratam como se fosse O rei. Ver que o Lula (outro idiota) está caindo (já caiu) na "laia" dele. Ver que as pessoas hoje em dia só pensam nelas mesmas.
Não que eu acredite no Apocalipse, Fim do mundo, "Jesus voltará", Messias, ou algo do tipo, mas lhe garanto: alguma coisa de muito grave - em um futuro nem tão distante assim - irá suceder.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola Jacq!!!

Tenho amigos americanos. Não tenho [espero eu] preconceito. Mas é uma raça com o nariz em pé e cheia de preconceitos.
Querem abocanhar o planeta. Mas, o maior país causador de estragos no mundo terá, na certa, as suas conseqüências.
Não é por nada não, mas, cuidemo-nos pois esse 'caos' está, ao meu ver, muito próximo de nós e ele não escolhe nada, tão pouco os que preservam. Estamos todos envolvidos.

Anônimo disse...

Ainda bem que eu não vou estar vivo para ver essas consequencias!

E concordo que medidas tem que ser tomadas para se diminuir a quantidade de poluição lançada em nosso planeta, mas não creio que o preço a ser pago agora vale a pena, já que todo mundo, com pouquissimas excessões, só liga para si mesmo. Falemos a verdade: o que realmente fizemos pra tornar esse mundo melhor para todos? Eu particularmente não fiz NADA e também acho que nos próximos anos não farei NADA também. E ninguém que não fez até hoje vai fazer também. O que o Bush pai e o Bush filho falam, em certo aspecto, é o que fazemos. Mas eles tem coragem de assumir. =p

E quanto aos americanos, nós, no lugar deles, não seriamos diferentes. Falar quando se está por baixo é fácil. Mas temos que ver também que estamos para a america do sul o que o EUA é para o mundo. Ou você pensa que nós brasileiros somos bonzinhos com os nossos queridos vizinhos? Nossas empresas fazem lá no Paraguai, Uruguai, Bolívia etc o que os americanos fazem conosco aqui.

Eu só acho que falar é fácil e fazer é difícil. E que os americanos são o que são porque podem.

Anônimo disse...

é verdade, é verdade