sexta-feira, 11 de maio de 2007

Papa enxerido!

Esse papa bota muito o nariz onde não é chamado!
Como se já não bastasse ser acusado na Itália de interferência na política por pedir ao presidente não legalizar o casamento entre homossexuais, agora vem ao Brasil e pede que todas as escolas públicas tenham ensino religioso obrigatório e algo como "garantias" que dificultariam, no país, a aprovação de casos polêmicos como legalização do aborto e casamento entre homossexuais (isso é o que diz a mídia). Não me importo se isso seja verdade ou não, porque realmente essa é a vontade da igreja católica. A igreja ainda não aceita que perdeu o poder sobre a política e, principalmente, sobre as pessoas.
Voltando à vaca fria (expressão horrível essa): o Papa vem ao Brasil como quem não quer nada e tenta ser dono do país (desculpe, foi essa a impressão que tive). Diz que quer lutar contra a miséria, mas não vi ele levantando um dedo pra resolver alguma coisa. Falar não adianta. Nem um mísero pacote de feijão ele trouxe!
E o engraçado é que ele quer atingir os jovens, mas nunca vi mais conservador.
Não sei se o outro Papa era tão enxerido, mas pelo menos era mais discreto!
Minhas desculpas aos católicos. Nada contra os vocês, respeito a religião de cada um. Porém a igreja católica às vezes me faz perder a paciência.
Sem contar que atrapalham a ciência, são contra o uso de camisinha, etc etc - o catolicismo precisa se modernizar, evoluir, acompanhar os acontecimentos para o que defender seja ético.
Desculpe a ousadia da expressão, mas AVE MARIA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo com o que você diz em seu texto. Eu, como ateu, sou também contra muitas das coisas que a Igreja prega.

Mas uma coisa ela não pode fazer: evoluir. A sua base é antiga e não é porque uma coisa pode ou não ser benéfica ao mundo que a Igreja vai mudar seu pensamento.

Podemos sim ser contra as idéias da Igreja, mas não querer que ela mude.

Anônimo disse...

E então, quando vêm os novos posts? =p